×

Nosso Blog

Forte chuva não impede e primeira Jornada Estadual da Juventude reúne 15 mil jovens no Guanandizão

A missa teve início sob forte chuva, mas, não impediu momentos de reflexão, música e muitas orações por parte dos jovens de Campo Grande e diversas cidades do interior do Estado, além de caravanas de São Paulo, Paraná e Paraguai. Ao todo, a primeira Jornada Estadual da Juventude reuniu cerca de 15 mil jovens, no Guanandizão.
 
Além de bispos de Mato Grosso do Sul, houve também a participação do governador Eduardo Ridel e do Padre Linniker, referencial da juventude, que conduziu o evento com os voluntários ligados ao tema: ‘Há pressa no ar, corações ardentes, pés a caminho’.
 
Durante 17 horas ininterruptas, foram momentos impactantes de espiritualidade, a Jornada Estadual se destacou pelos esforços em promover a solidariedade e contribuir para iniciativas sociais. A Praça de Alimentação, por exemplo, não proporcionou apenas uma variedade de opções gastronômicas, mas, também, desempenhou um papel fundamental na arrecadação de recursos.
 
Com um público engajado e participativo, os recursos gerados na praça de alimentação serão destinados a entidades locais e à igreja, permitindo que continuem seus valiosos trabalhos sociais dentro de suas paróquias e comunidades.
 
Padre Linniker expressou sua gratidão, afirmando: “A Jornada Estadual superou todas as expectativas. É lindo saber que a juventude da Igreja Católica está viva. A resposta veio nos mais de 15 mil jovens que passaram pelo evento durante o dia. Agora é prosseguir!” Na ocasião, a pastoral juvenil também reafirmou seu compromisso em obrigações com suas atividades transformadoras.
 
Crédito: Midiamax

 

Confira algumas fotos: